Publicado: 22/01/2018 ás 09:14:00
Fonte: Prefeitura de Nobres

Com a proposta de atualizar todas as informações cadastrais de cada servidor, ativo, dos que acabam de chegar ao serviço público, do aposentado ou pensionista, o Fundo de Previdência Municipal de Nobres (Previ-Nobres) quer conhecer e reconhecer a cada um.

Estão sendo convocados os servidores públicos titulares de cargo efetivo e estáveis, ativos, vinculados ao Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nobres, seja do Executivo ou do Legislativo.

A diretoria executiva do Fundo estará promovendo ampla divulgação sobre o Censo Funcional Previdenciário 2018 e os convocados deverão apresentar documentos originais ou fotocópias autenticadas, acompanhadas de respectivas cópias simples, que deverão ser apresentados ao Previ-Nobres por ordem de chamada, entre 01 de fevereiro a 01 de março de 2018. O horário de atendimento será das 07:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas.

Segundo a convocação, a partir da letra A, o período será de 01 a 05 de fevereiro, já os nomes que se iniciam com B, C, D e E, a data para apresentação dos documentos será de 06 a 08 de fevereiro; a letra F está sendo convocada para o período de 09 a 13 de fevereiro; as letras G, H e I terá o período de 14 a 16 de fevereiro; J, K e L têm chamada para 19 a 21 de fevereiro; M, N e O tem os dias 22 a 26 de fevereiro para apresentarem-se ao censo; e, finalizando, os nomes com as iniciais P, Q, R, S, T, U, V, X e Z, o prazo de convocação é para 27 de fevereiro a 01 de março de 2018.

Documento oficial com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) do Regime Geral de Previdência Social (INSS) ou de outros RPPS a que esteve vinculado, podendo ser substituídas pelo Extrato do Cadastro Nacional de Informações (CNIS) e ainda a atualização salarial.

O cadastro será totalmente atualizado ou novo cadastro realizado com cópia de comprovante de residência atualizado; cópia autenticada de comprovação do estado civil; cópia autenticada dos documentos de dependentes com os respectivos comprovantes de Certidão de Nascimento, RG, CPF e Cartão de Vacina; cartão ou número do Pasep/Pis/NIT; título de eleitor e carteira de trabalho.

O não cadastramento, conforme a diretoria executiva do Previ-Nobres está convocando, poderá acarretar a suspensão das remunerações ou proventos a partir do mês posterior à conclusão do censo. O restabelecimento do pagamento estará condicionado ao comparecimento à Previ Nobres para a regularização cadastral.